take care of your hair

abril 28, 2013

Olá!
Hoje vou-vos mostrar os produtos que uso no meu cabelo, mais a nível de lavagem e vou também dar-vos algumas dicas para deixarem o vosso cabelo crescer de forma saudável!


Eu, para a lavagem do meu cabelo, utilizo os três produtos que todas nós devemos utilizar: champô, condicionador e máscara.
Uma mania que muita gente tem, é de comprar os produtos todos da mesma gama, coisa que é desnecessária.
Caso o vosso cabelo se enquadre em dois tipos de produtos ( por exemplo: para cabelos pintados e para cabelos secos ), podem comprar um produto que se adequa a cada uma das vossas exigências e assim, proteger melhor o vosso cabelo.



Eu utilizo estes produtos de camomila, pois tenho muitos reflexos naturais claros e, esta gama faz com que o meu cabelo ganhe mais brilho, ficando mais bonito.
Por isso para todas as meninas que tenham o cabelo claro, aconselho vivamente a usarem os produtos de camomila da Ganier!


Por fim, para a lavagem, utilizo a máscara Hidra Liso da Garnier, pois o meu cabelo frisa facilmente e este produto ajuda a evitar isso e, para além dessa magnífica contribuição para o meu cabelo, também cheira maravilhosamente bem,
Portanto, este é outro produto que recomendo!


Depois, no dia à dia, vou utilizando diversos produtos de proteção e reparação para o meu cabelo, não tendo nenhum que goste mais em particular ( visto que utilizo aleatoriamente uns cinco produtos diferentes ), mas que considero indispensável para manter a saúde do cabelo.

Agora vou-vos deixar com uma listinha de dicas que ajudam a deixar o cabelo crescer e que, pelo menos comigo, têm resultado muito bem:

1. Lavar o cabelo no máximo duas a três vezes por semana - o óleo natural que o nosso cabelo produz, protege todos os nossos fios de cabelo e se nós estivermos constantemente a lavar o cabelo, estaremos a retirar continuamente esse óleo e a pôr em risco toda a proteção do nosso cabelo.

2. Esfregar o cabelo apenas na raiz - a acumulação de óleo exagerada, é feita apenas na raiz, por isso devemos evitar retirar o óleo do resto do cabelo, pois assim ele fica protegido e o nosso cabelo mantém-se bonito. 

3. Utilizar máscara apenas uma ou duas vezes por semana e aplicar antes da lavagem - para a máscara fazer um efeito melhor, deve ser aplicada em seco ( cerca de meia hora antes da lavagem ) e depois efetua-se uma lavagem normal ao cabelo. Para cabelo oleosos, só deve ser aplicada uma vez por semana, já para cabelos secos, poderá ser aplicada duas vezes.

4. Secar um pouco o cabelo, antes de aplicar o condicionador - tal como a máscara, o condicionador tem resultados mais eficazes, se o cabelo não estiver completamente seco, ou seja, devemos secar um pouco o cabelo com a toalha e depois aplicamos o produto,deixando-o atuar entre três a cinco minutos.

5. Usar sempre produtos de proteção de calor - sempre que utilizarmos "máquinas" quentes no nosso cabelo, devemos aplicar um produto de proteção, para evitar os danos provocados no nosso cabelo.

6. Secar bem o cabelo antes de o alisar ou encaracolar - caso se pretenda alisar ou encaracolar o cabelo, devemos tê-lo muito bem seco para não o queimarmos e, para o alisar, devemos tê-lo também extremamente bem escovado, para não partirmos fios de cabelo.

7. Cortar o cabelo de dois em dois meses - quando se tem o cabelo demasiado espigado, não se deve cortar todo de uma vez, mas sim aos poucos para nos habituarmos a essa rotina e assim, retirarmos sempre a parte danificada do nosso cabelo, evitando que os estragos sejam maiores.

O que acharam destas dicas?
Que cuidados é que vocês têm com o vosso cabelo?
Tenham um bom resto de domingo!


You Might Also Like

33 comments

  1. Adorei as dicas :)
    Algumas delas não conhecia

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada querida :) vou partipar no giveway mais daqui a bocadinho, espero ter sorte!
    as dicas são muito úteis, gostei muito :))

    ResponderEliminar
  3. Bons concelhos!
    Embora já esteja familiarizada com alguns. Algo que tento sempre ter é cuidado com o meu cabelo! ;)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tb já fiz um post deste género. Eu sou fã da Pantene! :D mas já usei produtos da garnier e gosto. De resto faço mais ou menos como tu :D

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do post! Obrigada pela tua visita e por seguires, também te sigo :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. great post!! :)

    xoxo,
    Rae
    http://raellarina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas...
    Já estou a seguir =)

    Kiss Kiss,
    www.beautifulbyj.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das dicas, eu sempre uso produtos de marcas e linhas variadas, acho que meu cabelo não acostuma com os ativos. Gostei do blog e já virei sua seguidora!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada Inês, também já te estou a seguir :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo comentário e por me seguires :) eu de momento só posso utilizar uma gama de produtos sem sal, mas usei quase sempre garnier e gostava muito, mas ia mudando porque é aconselhado não usar sempre o mesmo durante muito tempo!
    Já te estou a seguir!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Olá!! Muito obrigada pelo teu comentário ;). Também já tê estou a seguir ;).

    ResponderEliminar
  12. este post ficou muito interessante. óptimas dicas! :)
    eu também tenho cuidados com o meu cabelo, por ser pintado, mas ainda assim falho na parte de não usar um protector de calor, visto que o seco quase sempre com o secador...
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  13. Gostei das dicas :3

    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Tambem te estou a seguir^^
    Beijinhos <3

    chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Agora estou a usar produtos de marcas diferentes. Por exemplo: shampoo da Petit Marsellaise e a máscara de cabelo da Kerastase.

    bjs xx

    http://newblackis.blogspot.pt/

    Sunrise

    ResponderEliminar
  15. Uso a mesma máscara que tu, da garnier, mas por acaso estou um bocado insatisfeita com ela :\

    ResponderEliminar
  16. Hi, the tips are great - especially about rinsing the roots and not the hair . Do Visit my blog.

    ResponderEliminar
  17. Olá minha querida
    Bom post, parabéns.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
  18. que boas dicas! eu estou a precisar de comprar uma máscara! :)

    **
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Eu ando a desleixar-me um pouco com o meu cabelo :(
    Eu já te sigo há algum tempo minha querida :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Amei as dicas, cabelo para mim é o melhor item de moda que uma mulher pode ter!
    Beijinhos e ja estou seguindo.

    http://www.blogdajoanna.com

    ResponderEliminar
  21. Adoro também os condicionadores da garnier !
    As dicas são muito boas, eu não tenho cabelo muito espigado mas também corto as pontas de 2 em 2 meses, para prevenir !

    beijinhos*
    http://curvasebeleza.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. belas dicas :) obrigada pela visita querida :)

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. http://buy-clothes-acpp.blogspot.pt/ visita, pode ser que gostes de alguma coisinha!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  24. Obrigada! Gostei muito do post, não conhecia algumas destas dicas :)
    Sigo de volta *

    ResponderEliminar
  25. Adorei as dicas! Obrigada!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Gostei muito das dicas, mas custa-me imenso cortar o meu cabelo :c
    Gostei do blog (:

    ResponderEliminar
  27. muito obrigada :)
    por acaso eu costumo lavar o cabelo mais que 3 vezes, até costuma ser dia sim-dia não, porque o meu cabelo fica muito facilmente oleoso!

    ResponderEliminar
  28. Eu agora ando a usar o novo serum da Ultra Suave e estou A AMAR! :)

    ResponderEliminar
  29. Gostei muito deste post.
    Mega interessantérrimo Inês :)

    Mil beijinhos...
    http://araparigadotutudiamante.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Gostei das dicas! Eu tomo banho todos os dias mas tento ter sempre o cuidado de não o lavar todos os dias. Houve uma altura em que o fiz e notei que não estava tão saudável :x

    ResponderEliminar